IDEPRO - Instituto de Desenvolvimento Profissional

IDEPRO - Instituto de Desenvolvimento Profissional

Detalhe do Evento

Indicadores da Gestão de Recursos Humanos

Com Benedito Milioni

Evento Encerrado

Nesse curso você terá conhecimento de mais de 200 indicadores e aprenderá aplicar muitos deles no cotidiano organizacional! Venha desvendar os mitos que envolvem e dificultam a racionalidade na Gestão de RH!

  • 22 de Maio de 2012, das 09h às 18h

#

Objetivo:

Apresentar e discutir uma metodologia de construção e aplicação de indicadores de desempenho nas diversas ações e programas da gestão de RH, de modo a que os treinandos disponham de um plataforma para desenhar estratégias de gestão das suas áreas de trabalho, redigir objetivos com precisão e melhor envolver os clientes internos na consecução de resultados e mensuração da efetividade.

Metodologia:

Para acelerar a assimilação do conteúdo, o Seminário será conduzido de forma interativa, a partir de panoramas descritos e de "cases" reais e sobre os quais será exercitada a identificação de indicadores de desempenho. Serão consagrados 80% da carga horária para a exercitação supervisionada, em situações individuais, em duplas, em trios e em sub-grupos.

Conteúdo Programático:

- T&D da atualidade: as exigências de prova de valores que agrega.
- Destaque das exigências das Normas de Qualidade quanto ao indicadores na Gestão de Pessoas.
- Human Resources Balanced Scorecard : uma panorâmica dos fundamentos, para contextualizar os indicadores.
- BSC em EH: montagem passo-a-passo em ação prática com a supervisão e apoio do docente.
- Benchmarking, segundo seu principal nome (Jac Fitz-Enz) e como depende do uso criterioso de indicadores.
- Tipos de indicadores: de gestão, de efeitos, de resultados, quantitativos, qualitativos e referenciais.
- Critérios não-oficiais mas geralmente aceitos para construção de indicadores, segundo o MEFP Ministério da Economia, Fazenda e Planejamento, IPEA Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade, 1991.
- Descobrindo indicadores de desempenho onde não são claramente visíveis, usando diversas técnicas práticas e de fácil domínio e aplicação).
- Como obter os indicadores aplicáveis ao processos-chave de RH e como usá-los para provar o valor da área.
- Como obter indicadores de situação usando os clientes internos como fontes de pesquisa.
- Critérios para transformar os indicadores obtidos em cifras: rastreamento, trabalhando em grupo com os treinandos, estimativas, pesquisa documental e outros.
- Análise e exercitação dos indicadores-chave.
- Consolidação e encerramento.

#

Material de Trabalho:

Será fornecido um livro, de autoria do Facilitador do curso, pelo menos 200 indicadores montados, testados, aprovados e com imediata aplicação, além de farto material suplementar, como PPTs, textos, resenhas conceituais e muito mais (cerca de 200 megas), em forma de mídia eletrônica (Pen drive fornecido pelo IDEPRO).

Depoimentos:

Adorei o treinamento e o pen-drive que recebemos, creio que vai me ajudar muito no trabalho. O facilitador foi ótimo e tenho planos de fazer outros cursos com vocês! DEBORA, SUPERMAIA.

O treinamento foi muito rico em conteúdo, o Milioni soube conduzir o tema com muita leveza e realmente ensinou como aplicar nas organizações. O cuidado com que o IDEPRO nos recebeu, com coffee maravilhoso, as balinhas e o kit de escova e pasta de dente... Todos estes cuidados para conosco foi excelente. O Milioni e o IDEPRO estão de parabéns !!! GABRIELA, MKCA.

Foi um treinamento muito produtivo. Os temas apresentados foram muito bem aproveitados, apesar de ser um tema amplo não foi cansativo. O Milioni é incrível, com grande conhecimento e extremamente atencioso. Fiquei surpresa com o cuidado que tiveram em nos deixar a vontade. Muito bom! Irei recomendar para todos os colegas da área, pois vale muito a pena. MARIANA, POP.

O treinamento foi bom, possibilitou troca de experiências e adquirir novos conhecimentos na área. O material também é muito bom. FERNANDA, RODOVIAS DAS COLINAS.

#

Facilitador: BENEDITO MILIONI

#Graduado em Sociologia e Administração, mais de 30 anos de carreira em RH, autor de 20 livros e 25 manuais técnicos, gerador de tecnologia em RH, dirigiu treinamento para mais de 2.000 grupos (cerca de 60.000 treinandos), dos quais mais de 3.000 da especialização de RH. Participa, regularmente, de eventos internacionais como a Conferência Mundial de T&D da ASTD (American Society for Training and Development) e outros. Conferencista sobre Tecnologia de Gestão em T&D em eventos nacionais, internacionais e mundiais. É Diretor Técnico da ABTD Nacional (Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento). Publica 10 artigos técnicos em média por mês, em jornais, revistas especializadas e portais da INTERNET. Prestou serviços a mais de 200 empresas.

Inscrições e Informações:

22 de Maio de 2012 (Terça-feira)

Carga horária: 8 horas de duração

Horário: Das 09 às 18 horas.

Local: São Paulo / SP - Estação Treinamento - ABTD (ver mapa) Rua Machado Bittencourt,89 - Vila Mariana (100 metros do Shopping e Metrô Santa Cruz)

Investimento: R$ 1.400,00 (Mil e Quatrocentos Reais)
*20% de Desconto para Associado ABTD, Estudantes ou grupos acima de 03 inscritos

Incluso: Livro "150 Indicadores de Desempenho da Gestão de T&D", Pen Drive com conteúdo extra, Apostila Impressa, Coffee-Breaks e certificado.

Inscrições e Informações:

E-mail: idepro@idepro.com.br ou (11) 3567-1616

#

Cancelamentos e substituições: O participante poderá alterar o nome do inscrito até 3 dias anteriores ao evento. Em caso de cancelamento, o prazo para eventos nacionais é de 5 dias e, caso o pagamento já tenha sido efetuado, o valor pago poder ser utilizado como crédito para qualquer outro treinamento realizado pelo IDEPRO ou, se preferir restituição do valor, haverá uma multa de 30% do valor pago. Os inscritos que não cancelarem sua participação e não comparecerem ao evento serão cobrados no valor integral da inscrição. No caso de inscrições em eventos internacionais, não há cancelamento ou devolução de valores pagos. A realização do curso dependerá do número mínimo de participantes inscritos. O IDEPRO reserva-se o direito de alterar datas, horários, locais ou mesmo cancelar programas de acordo com o número mínimo de interessados. Nestes casos todos os inscritos serão avisados com, no mínimo, 5 dias de antecedência e os valores pagos serão devolvidos integralmente.

www.idepro.com.br

IDEPRO - Instituto de Desenvolvimento Profissional - Política de Privacidade

Rua Machado Bittencourt, 89 - Vila Mariana - CEP: 04044-000 - São Paulo / SP

Tel/Fax: (11) 4191-2286 - idepro@idepro.com.br