IDEPRO - Instituto de Desenvolvimento Profissional

IDEPRO - Instituto de Desenvolvimento Profissional

Detalhe do Evento

Avaliação dos Resultados do Treinamento - Gestão por Competências

Com Benedito Milioni

Evento Encerrado

  • 02 e 03 de Fevereiro de 2009 (02/02 das 14h00 às 18h e 03/02 das 9h às 18h)

#

Avaliação dos Resultados do Treinamento

Data: 02 e 03 de Fevereiro de 2009
Local: São Paulo /SP - Estação Treinamento - ABTD
RESTAM APENAS 3 VAGAS! INSCREVA-SE JÁ!

Evento montado para atender as demandas das transformações impostas pela nova versão da ISO 9001 (a 2008), da NBR ISO 10015 (que foca o processo de desenvolvimento de pessoas pela Gestão da Competência) e a natural migração dos modelos de gestão de pessoas para a Gestão da Competência.

Oitenta por cento (80%) do tempo em atividade prática, vivenciando o desdobramento do processo conforme a evolução do curso.

 Breve histórico da Gestão da Competência no mundo e no Brasil. (5 minutos)
 Resumo da Gestão da Competência e seus pontos-chave para homogeneizar a linguagem e focos do grupo de treinandos. (15 minutos)
 Crítica dos erros e enganos da avaliação de desempenho e dos resultados do treinamento: modelos complicados, a síndrome do CONTROL V CONTROL C e opção por "fazer para atender a Auditoria". (15 minutos)
 Painel sobre a contribuição reconhecida da Avaliação de Desempenho e a da Gestão do Desempenho para a empresa e para a carreira das pessoas.
 Indicadores para fins de gestão da competência: de carências, dos "gaps", indicadores de ocorrência no indivíduo e indicadores numéricos com consistência para avaliação e validação.
 KPI (Key Performance Indicators): sua base, caracterização e como podem ser utilizados na gestão do desenvolvimento por resultados.
 Competências técnicas, competências comportamentais e competências pessoais: construção e delimitação.
 Avaliação de Desempenho por Competências: caracterização e que fatores de avaliação de resultados podem oferecer.
 Como destacar indicadores de ocorrência das Competências exigidas pelos cargos/funções, como validá-los internamente e como construir o dicionário interno de Competências e seus indicadores.
 Como atrelar indicadores numéricos aos indicadores de ocorrência das competências, como validá-los e construir uma matriz de ponderação de resultados atribuíveis ao treinamento efetuado para suprir os padrões de competências.
 Matriz para priorizar as competências a ser avaliadas em termos dos seus resultados: bases e construção.
 Monetarizando as conseqüências e efeitos das competências trabalhadas: um caminho prático e surpreendentemente simples.
 Avaliação de resultados sem mistérios: comparando a síntese da AD anterior com a posterior aos eventos de treinamento.
 Aplicando o modelo de ROI (Return On Investment) aos processos propostos no curso.

Gestores de RH, Coordenadores, Consultores Internos e Analistas de T&D.

Os participantes receberão: 3 livros sobre o assunto, 1 coletânea de formulários da área e inigualável material adicional, além de apostila especializada!

Graduado em Sociologia e Administração, mais de 30 anos de carreira em RH, autor de 20 livros e 25 manuais técnicos, gerador de tecnologia em RH, dirigiu treinamento para mais de 2.000 grupos (cerca de 60.000 treinandos), dos quais mais de 3.000 da especialização de RH. Participa, regularmente, de eventos internacionais como a Conferência Mundial de T&D da ASTD (American Society for Training and Development) e outros. Conferencista sobre Tecnologia de Gestão em T&D em eventos nacionais, internacionais e mundiais. É Diretor Técnico da ABTD Nacional (Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento). Publica 10 artigos técnicos em média por mês, em jornais, revistas especializadas e portais da INTERNET. Prestou serviços a mais de 200 empresas.

02 e 03 de Fevereiro de 2009
(Segunda e Terça-Feira)

Horário: Dia 02/02 das 14:30 às 18 horas e dia 03/02 das 09 às 18 horas
Carga Horária:
12 horas de duração
Local: São Paulo / SP - Estação Treinamento - ABTD
(
ver mapa) Rua Machado Bittencourt, 89 - Vila Mariana
(100 metros do Shopping e Metrô Santa Cruz)

Investimento:
R$ 760,00
Incluso: 3 Livros sobre o assunto,
Coffee Breaks, material didático
(apostila e formulários) e certificado.

*20% de desconto para Associados ABTD

Inscrições e Informações:
pelo e-mail
idepro@idepro.com.br
ou pelo telefone (11) 3567-1616

*20% de desconto para grupos
(mínimo 3 inscritos)

Cancelamentos e substituições: O participante poderá alterar o nome do inscrito até 3 dias anteriores ao evento. Em caso de cancelamento, o prazo para eventos nacionais é de 5 dias e, caso o pagamento já tenha sido efetuado, o valor pago poder ser utilizado como crédito para qualquer outro treinamento realizado pelo IDEPRO ou, se preferir restituição do valor, haverá uma multa de 30% do valor pago. Os inscritos que não cancelarem sua participação e não comparecerem ao evento serão cobrados no valor integral da inscrição. No caso de inscrições em eventos internacionais, não há cancelamento ou devolução de valores pagos. A realização do curso dependerá do número mínimo de participantes inscritos. O IDEPRO reserva-se o direito de alterar datas, horários, locais ou mesmo cancelar programas de acordo com o número mínimo de interessados. Nestes casos todos os inscritos serão avisados com, no mínimo, 5 dias de antecedência e os valores pagos serão devolvidos integralmente.

www.idepro.com.br

IDEPRO - Instituto de Desenvolvimento Profissional - Política de Privacidade

Rua Machado Bittencourt, 89 - Vila Mariana - CEP: 04044-000 - São Paulo / SP

Tel/Fax: (11) 4191-2286 - idepro@idepro.com.br