IDEPRO - Instituto de Desenvolvimento Profissional

IDEPRO - Instituto de Desenvolvimento Profissional

Detalhe do Evento

Jogos e Ferramentas Vivenciais para Treinamento

Com Maria Rita Gramigna

Evento Encerrado

  • 28 e 29 de Abril de 2010 (28/04 das 14h00 às 18h e 29/04 das 9h às 18h)

#

Jogos e Ferramentas Vivenciais para Treinamento

Data: 30 de Junho de 2010
Local: São Paulo / SP - Estação Treinamento - ABTD
VAGAS LIMITADAS! INSCREVA-SE!

Dinamizar eventos, apresentar conteúdos através de estratégias vivenciais e agregar valor aos eventos planejados são algumas das vantagens no uso dos jogos e ferramentas para treinamentos.
Nossa proposta visa apresentar a metodologia, praticar atividades inerentes à metodologia e atualizar formas de facilitação de grupos.

 Apresentar a metodologia de jogos de empresa e técnicas vivenciais bem como as diversas formas de uso das ferramentas da tecnocreática.
 Discutir a aplicabilidade das atividades vivenciadas e promover a troca de informações.
 Apresentar a metodologia do CAV - Ciclo da Aprendizagem Vivencial.

 Atividade de inclusão e abertura do evento.
 Exposição participativa sobre o tema do workshop com alinhamento conceitual.
 Prática de jogos e vivências utilizando a metodologia do CAV, seguida de discussão da aplicabilidade.
 Informações sobre o uso das ferramentas da tecnocreática como apoio e enriquecimento dos jogos.
 Atividade de encerramento do evento com entrega de certificados.

Psicólogos, pedagogos, administradores, profissionais de Recursos Humanos e treinamento ou quaisquer profissionais que atuam como facilitadores de grupos ou em processos de Seleção e Treinamento.

Maria Rita Gramigna é Diretora Presidente da MRG Consultoria e Treinamento Empresarial.  Mestre em Criatividade Aplicada Total, pela Universidade de Santiago de Compostela - Espanha.  Pedagoga e pós-graduada em Administração de Recursos Humanos.  Especialista em Biodanza pela Escola Latino Americana de Biodanza.  Autora dos livros "Jogos de Empresa" (2ª. Edição 2007), "Jogos de Empresa e Técnicas Vivenciais" (2ª. Edição 2007), "Modelo de Competências e Gestão dos Talentos" (2ª. Edição 2007) - Editora Pearson - SP. Autora da Série Manuais de Criatividade Aplicada - Módulos I, II e III (2001) - Edição MRG.  Co-autora do Manual de Gestão de Pessoas e Equipes - Editora Gente/SP - Capítulo 20 (2001)  Autora do Livro Líderes Inovadores - Ferramentas que fazem a diferença - Editora M Books - SP (2004).  Professora do Mestrado em Criatividade Aplicada Total - Universidade do Porto/Portugal.  Idealizadora do COPAJOG - Congresso Pan-Americano de Jogos de Empresa e Criatividade (versões 1997, 1999 e 2001).  Idealizadora da metodologia do programa Desafios - Desenvolvimento de Competências através de esportes de aventura - Módulos I, II e III (2000).  Mentora do Modelo de Competências MRG (1997), aplicado a diversas empresas brasileiras de médio e grande porte e detentora do Prêmio Gestão Empresarial no ano de 2002, pelo projeto na Empresa Robert Bosch.  Coordenadora do Sistema DTCOM de Educação à Distância nos módulos de competências.  Coordenadora do MBA Gestão do Negócio e das Competências do Instituto de Educação Tecnológica - Módulos de competências.  Conferencista e Facilitadora Internacional.

RESULTADOS ESPERADOS COM ESSE TREINAMENTO:
- Aplicação do aprendizado em eventos de treinamento e desenvolvimento, seleção de pessoal e convenções anuais.
- Aprimoramento de técnicas de aplicação de jogos e técnicas vivenciais.
- Atualização e dinamização dos programas em andamento.

30 de Junho de 2010 (Quarta-feira)
Horário: Das 09 às 18 horas
Carga Horária:
8 horas de duração

Local: São Paulo / SP - Estação Treinamento - ABTD
(
ver mapa) Rua Machado Bittencourt, 89 - Vila Mariana
(100 metros do Shopping e Metrô Santa Cruz)

Investimento: R$ 800,00
Incluso: Livro Jogos de Empresa, Coffee Breaks, Pen Drive com o conteúdo completo (slides, artigos, músicas, etc.) e certificado.
*20% de desconto para Associados ABTD

Inscrições e Informações:
Pelo e-mail idepro@idepro.com.br
ou telefone (11) 3567-1616

Pagamento através de cartão (VISA), Boleto Bancário ou Depósito Bancário.

Cancelamentos e substituições: O participante poderá alterar o nome do inscrito até 3 dias anteriores ao evento. Em caso de cancelamento, o prazo para eventos nacionais é de 5 dias e, caso o pagamento já tenha sido efetuado, o valor pago poder ser utilizado como crédito para qualquer outro treinamento realizado pelo IDEPRO ou, se preferir restituição do valor, haverá uma multa de 30% do valor pago. Os inscritos que não cancelarem sua participação e não comparecerem ao evento serão cobrados no valor integral da inscrição. No caso de inscrições em eventos internacionais, não há cancelamento ou devolução de valores pagos. A realização do curso dependerá do número mínimo de participantes inscritos. O IDEPRO reserva-se o direito de alterar datas, horários, locais ou mesmo cancelar programas de acordo com o número mínimo de interessados. Nestes casos todos os inscritos serão avisados com, no mínimo, 5 dias de antecedência e os valores pagos serão devolvidos integralmente.

www.idepro.com.br

IDEPRO - Instituto de Desenvolvimento Profissional - Política de Privacidade

Rua Machado Bittencourt, 89 - Vila Mariana - CEP: 04044-000 - São Paulo / SP

Tel/Fax: (11) 4191-2286 - idepro@idepro.com.br