IDEPRO - Instituto de Desenvolvimento Profissional

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Detalhe do Evento

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O Passo a Passo do RH - Entenda os Processos e Ações da Área de Recursos Humanos

Data: 01 e 02 de Março de 2010 (Segunda e Terça-Feira)
Local: Belo Horizonte/MG
VAGAS LIMITADAS! INSCREVA-SE JÁ!

Levar aos participantes o conhecimento das ações de Recursos humanos nas organizações com foco em resultados.

Fortalecer o papel do profissional dentro da organização, tendo como base conceito, ferramentas e estudo de casos.

Preparar os participantes para desempenharem satisfatoriamente o seu papel de Consultores Internos.

1- O que se espera do profissional de Recursos Humanos dentro das organizações
- Competências fundamentais para o profissional de RH
- Evolução da área dentro das organizações
- Todos os Subsistema de Recursos Humanos e sua interatividade

2- Papel do Consultor Interno
- O que ele faz? Quais as competências esperadas
- O histórico do papel do RH até a proposta de Consultor Interno
- Lidando com os aspectos críticos
- O que faz o Consultor interno e o externo

3- Gestão por competências
- O que é e como se desenha
- De que maneira a Gestão por competências auxilia as empresas
- Onde fica o profissional de RH no cenário de Gestão estratégica de Competências
- Como realizar o Mapeamento das Competências
- Cultura, missão e valores empresariais
- Indicadores de competência e alinhamento

4- Diagnóstico e intervenção organizacional - Pesquisa de Clima
- O que é e quais os benefícios
- Ferramentas, aplicação, mensuração
- Modelo de pesquisa
- Definição de Plano de ação

5- Como atrair potenciais para a sua empresa
- Como definir os cargos, tarefas, competências do cargo e da empresa
- Entrevista por competência
- Modelo de perguntas
- Utilização de jogos
- Estabelecendo o ranking
- Elaboração de relatórios e laudos
- Feedback para os candidatos
- Estabelecimento de Plano de ação para carreira

6- Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal
- Levantamento de Necessidades de treinamento
- Como entrevistar o cliente interno e identificar necessidades.
- Outras formas de levantar necessidades
- Modelos de indicadores de desempenho
- Como desenhar o programa
- Como medir resultados

7- Gestão de desempenho
- O que é e para o que serve
- Modelos e ferramentas utilizadas
- Cuidados especiais
- Plano de ação

MARIA INÊS FELIPPE é Psicóloga, pós graduada em Adm de RH, Mestre em Criatividade e Inovação pela Universidade de Santiago de Compostela e especialização em Soluções de Problemas organizacionais no Japão. Com 27 anos de experiência na área de Recursos Humanos e aproximadamente 26 mil pessoas treinadas (entre palestras, treinamentos e MBA), Maria Inês Felippe é Co-autora de 5 livros e autora do livro 4 C´s para Competir com Criatividade e Inovação.

 

Palestrante convidada da Faculdade de Fernando Pessoa em Portugal, na disciplina Soluções Criativas de Problemas nos Conflitos, no Máster Internacional de Criatividade Aplicada. Professora de graduação e pós-graduação: FAAP, INPG (Instituto de Pós-graduação) e MBA- Instituto Chiavenato (SP), IBMEC.  Palestrante do IBC - Internacional Business Comunications e vários congressos da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH - Nacional).

 

Experiência internacional em Angola (ONU), Venezuela, Argentina, México, Espanha, Portugal e Japão e vários Estados brasileiros.

 

Membro atuante na ABTD- Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal e da ABRH - Nacional. Coordenadora Geral do Prêmio Ser humano da ABRH-Nacional.

01 e 02 de Março de 2010
Carga horária: 16 horas
Horário: 09h00 às 18h00

Local: Belo Horizonte/MG

(Hotel à definir)

Investimento:
R$ 900,00
Incluso:
Coffee Breaks, material didático
(apostila) e certificado.

*20% de desconto para Associados ABTD ou grupos (mínimo de 3 inscritos)

Inscrições e Informações:
Pelo telefone (11) 3567-1616

- Pagamento em até 3x sem juros através de cartão (VISA) ou à vista através de boleto bancário ou depósito bancário.

Cancelamentos e substituições: O participante poderá alterar o nome do inscrito até 3 dias anteriores ao evento. Em caso de cancelamento, o prazo para eventos nacionais é de 5 dias e, caso o pagamento já tenha sido efetuado, o valor pago poder ser utilizado como crédito para qualquer outro treinamento realizado pelo IDEPRO ou, se preferir restituição do valor, haverá uma multa de 30% do valor pago. Os inscritos que não cancelarem sua participação e não comparecerem ao evento serão cobrados no valor integral da inscrição. No caso de inscrições em eventos internacionais, não há cancelamento ou devolução de valores pagos. A realização do curso dependerá do número mínimo de participantes inscritos. O IDEPRO reserva-se o direito de alterar datas, horários, locais ou mesmo cancelar programas de acordo com o número mínimo de interessados. Nestes casos todos os inscritos serão avisados com, no mínimo, 5 dias de antecedência e os valores pagos serão devolvidos integralmente.

www.idepro.com.br

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